segunda-feira, 17 de junho de 2013

E agora?

As multidões foram às ruas. Incrível, Belém em grande número de pessoas, pacíficamente. Os cartazes dizem "os Partidos não me representam". Reclamam contra tudo. Bem, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, governantes, posso dizer, não me representam. Enquanto isso, os dois líderes do movimento paulista insistem na afirmação que seu objetivo único é o Passe Livre nos ônibus. Creio que afirmar isso foi pensado. Mas o movimento é muito mais. Os caras subiram no teto do Congresso. E de onde aparecem essas bandeiras irritantes do Pstu? Cai fora. Não nos representa. Mas o que queremos? Se não nos representam, bastaria não votar neles, não é? Mas é o sistema que está errado. Somos contra todos os políticos brasileiros, com raras exceções, e o sistema que criaram. A corrupção, bandalheiras, crimes, enriquecimento, enfim. Mas e agora?
Não queremos militares e creio que o Exército, hoje, não tem condições de assumir isso. Não queremos ditadura, comunismo, socialismo, sei lá, até capitalismo, se for pra ser esse capitalismo que hoje vivemos. Então, como vai ser? Será que algum desses políticos está pensando no que aconteceu nesta segunda feira? Qual será sua resposta?
Penso que desejamos apenas ser respeitados, que os políticos se conectem novamente com o povo e que tudo mude para melhor. É muito?
O movimento continuará crescendo? Até onde? Não há líderes? Não há um objetivo comum a não ser o descontentamento com tudo. Muito abrangente. As redes sociais precisam de gente que pense, escreva, argumente, encaminhe as idéias. Há muita gente jovem, que nunca havia entrado em passeata, levado tiro de bala de borracha, porrada de cassetete, gás de pimenta
Ano que vem haverá eleições. Não vejo nenhum candidato, em todas as esferas, que me represente. O mesmo ocorre com a galera. O que vai ser?
Com o acontecido no dia de hoje, acredito que muita coisa possa mudar. E se continuarem acontecendo as passeatas, crescendo, crescendo..
E agora?

Nenhum comentário: