quinta-feira, 17 de abril de 2014

Escrotice diária contra os cidadãos

Entrei na Marquês de Herval, estranhei o acúmulo de carros e logo percebi tratar-se de uma blitz. Isso é ilegal. O que os guardas queriam saber era se o meu Ipva estava pago, não se meu extintor de incêndio estava ativo, qualquer outra irregularidade. Um deles, olhou minha chapa e pediu para encostar. Será que em outros Estados isso acontece? Quem não paga Ipva não poderá realizar uma série de serviços que necessitam do imposto pago. Mas aqui, não se trata disso e sim de ganhar dinheiro. Poucos metros atrás, um caminhão da Pepsi Cola estava, como milhares de outros, parado em fila dupla, pouco mais de meio dia e meia, provocando congestionamento, na base do foda-se. Pediu-me os documentos. Com um sorriso nos lábios, contendo qualquer ironia, para evitar conflito com a artoridade, deixei-o perceber que estava tudo certo. Se fosse ao contrário, meu carro seria guinchado. Para receber de volta, pago o atrasado, mais a multa, mais a hospedagem, para uma empresa que dizem, é do Senador M Couto, somente na terça feira. Ou seja, trata-se de um golpe, perpetrado pelas próprias autoridades, com uns dez guardas que deviam estar tomando conta de um trânsito que sabemos, não tem controle algum. Após certificar-se e decepcionar-se com meus documentos, ele se afastou. Mas não deixei por menos. Havia lido seu nome no universo. Rogério! Agora me ajuda a sair daqui.. Contrariado, ele obedeceu. É Pará, isso. Desculpem o palavrão, mas trata-se de uma escrotice.

Nenhum comentário: